sábado, 2 de outubro de 2010

"É preciso amar as pessoas..



…como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há.”




Comecei a escrever sobre meus dias, banhos de mar, comidas gostosas, carinho de parentes, festas com amigos, gargalhadas na madrugada. Aí me lembrei do aumento de “quase” 100% do salário de parlamentares, quando há fome e miséria em abundância no país; no mundo onde as escolas e as nossas casas não são mais seguras, no lugar onde 57 pessoas morreram no nordeste por conta de enchentes, do efeito estufa, dos animais e das arvores que estão desaparecendo…

Ontem quando sai do trabalho sai caminhando e pensando em muitas coisas. Ai mais na frente parei pra esperar o sinal fechar, ai menino q aparentava ter uns 7 anos olhou pra mim e me pediu dinheiro alegando q estava com muita fome, peguei umas pratinhas e dei pra ele, disse que só tinha aquilo ali.. Ele pediu obrigado e me perguntou se eu tava deixando os 10 centavos {R$ 2,10} da passagem de ônibus, todo preocupado! Olhei pra ele e disse que não ia precisar daquelas moedas, mais ele insistiu. A fome era tanta, ai ele comprou um misto e ainda voltou pra me oferecer. Fiquei comovida com o jeitinho dele, ficou todo feliz por q deu pra comprar um sanduíche e um copo de refrigerante, disse que só tomava resto do povo, eu fiquei conversando com ele, perguntando se ele estudava e talz.. Era meio pardo, cabelo liso preto, roupinhas e unhas suja, descalço, mais tinha um coração grande, me acompanhou por um bom caminho, depois disse q tava ficando tarde pra ir pra casa, me agradeceu novamente e foi embora!

Quando cheguei em casa peguei um livro abri no meio e “Sem querer” li MAS HÁ A VIDA {Amor}, e como sempre, Deus foi providencial.

Foi por isso que resolvi publicar isso, pra gente compartilhar esse sentimento. Apesar de tudo, há a vida, mas só vive realmente quem ama.

Temos que nos preocupar com o mundo. Vamos falar sobre o amor por aiii. Vamos espalhá-lo, vamos fazer uma enorme corrente de amor.

P.S.“Apesar de nossos medos e angústias, ainda existe a vida e o amor que devem ser aproveitados intensamente, sem medo de ser feliz."
o texto é de Clarice Lispector

P.S². Na primeira imagem nada melhor do que representa o símbolo do amor "o coração" e na segunda imagem o símbolo desse amor que tenho dentro de mim através dela, que é minha Mãe 2 vezes, que criou sozinha 3 filhas, 7 netos com muito amor, que soube e sabe transmitir isso cada dia com todos os jeitos e maneiras possiveis.. Que me ensinou junto com Minha Mãe, minha Tias, Minha irmã e meus Primos o verdadeiro sentido de amar, Dona Diva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário